Palpites de Futebol
Colômbia se vinga pela final da Copa América?
Na próxima terça-feira (10), a Colômbia recebe a Argentina, às 17h30 (horário de Brasília), na cidade de Barranquilla, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O jogo terá clima de revanche entre as duas seleções, que se enfrentaram recentemente na final da Copa América, vencida pelos argentinos.
Neste artigo, daremos sugestões de apostas com odds interessantes e faremos uma análise das duas seleções, que pode te ajudar a ter um melhor embasamento na hora de apostar.
Veja as odds:
- Vitória da Colômbia: odds de 2.57
- Empate: odds de 3.14
- Vitória da Argentina: odds de 2.75
Sugestões de aposta
Sugestão 1: Mais que 2.75 gols no total (odds de 2.36) – levando em conta o caráter ofensivo das duas seleções e a qualidade de seus atacantes, essa opção tem boas chances de bater e render R$2,36 por real apostado.
Sugestão 2: Apostar no empate (odds de 3.14) – essa aposta no mercado 1×2 tem cotações bastante interessantes e pode ser uma boa pedida, dado o equilíbrio que as equipes mostraram na final da Copa América.
Sugestão 3: Resultado correto – 2 a 2 (odds de 19.00) – essa opção condiz com as sugestões anteriores, mas, por ser mais arriscada, oferece odds altíssimas: R$19,00 por real apostado!
Momento da Seleção Colombiana
A Colômbia vive um momento bastante positivo no futebol.
Na última Copa América, realizada entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos, a equipe venceu o Paraguai e a Costa Rica e empatou com o Brasil na primeira fase, terminando em primeiro lugar do grupo.
No mata-mata, goleou o Panamá e na sequência venceu o Uruguai por 1 a 0, se classificando para a grande final contra a campeã mundial, Argentina.
A equipe acabou derrotada na final, em uma partida equilibradíssima que terminou 1 a 0 para os hermanos, com gol marcado por Lautaro Martinez, já no segundo tempo da prorrogação.
Apesar da derrota, a campanha foi vista como um sucesso, com destaque para Luis Díaz, do Liverpool, Richard Ríos, do Palmeiras, e principalmente para o camisa 10, James Rodríguez, à época atleta do São Paulo, que foi eleito o melhor jogador da competição.
A Colômbia se encontra na terceira posição na luta para ir à Copa do Mundo, atrás apenas de Argentina e Uruguai.
Veja os últimos resultados da Colômbia nas Eliminatórias:
Momento da Seleção Argentina
A Argentina vive uma das grandes fases de sua gloriosa história.
Até pouco tempo atrás, o último título conquistado pelos argentinos havia sido a Copa América de 1993. O jejum terminou em 2021, quando a Argentina venceu o Brasil, no Maracanã, e conquistou a Copa América daquele ano.
Dali em diante, a seleção da AFA conquistou a Finalíssima, contra a Itália, a Copa do Mundo de 2022, vencendo a França na final, e a Copa América de 2024, batendo a Colômbia.
Com isso, a Argentina se tornou a única seleção da história a levantar quatro troféus consecutivos, sequência que pode aumentar em breve, caso os hermanos vençam a Espanha (campeã da Euro) na próxima edição da Finalíssima.
No entanto, o povo argentino não poderá ver seu grande ídolo, Lionel Messi, em campo nessa rodada das Eliminatórias. O craque se lesionou durante a final da Copa América e, desde então, não vem atuando por seu clube, o Inter Miami.
Na tabela de classificação das Eliminatórias, a Argentina lidera de forma isolada, com 15 pontos em 18 disputados.
Confira os últimos resultados na competição:
Últimos 5 jogos entre as duas seleções
Onde assistir
A partida terá transmissão exclusiva do SporTV (TV fechada), para todo o Brasil.