Palpites de Futebol
SuperOdd com chance dupla na Macaca!
Nesta segunda-feira (9), a Ponte Preta recebe a Chapecoense no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Programado para as 21h30, o jogo será valido pela rodada 25 da Série B. Veja as odds:
- Vitória da Ponte Preta: odds de 2.00
- Empate: odds de 3.00
- Vitória da Chapecoense: odds de 4.20
Sugestões de aposta
Sugestão 1: Chance dupla – Ponte Preta vence ou empata + ambos marcam (SuperOdds de 2.60) – Para essa aposta bater, basta que a Ponte não perca a partida e que ambos os times marquem ao menos um gol.
Sugestão 2: Ponte Preta para vencer de zero (SuperOdds de 3.10) – apesar de ir de encontro com a opção anterior, essa aposta também se faz bastante interessante pelas altas odds e pela força da Macaca como mandante.
Sugestão 3: Menos de 12.5 escanteios no total (odds de 1.20) – agora, uma opção de aposta mais segura. 21 das últimas 23 partidas da Ponte Preta como mandante não atingiram a marca de 13 escanteios.
Panorama da Ponte Preta
A equipe alvinegra campineira busca encerrar um período de instabilidade sob o comando de Nelsinho Baptista.
Depois de um início arrebatador com seis vitórias consecutivas em casa, a Macaca vem de duas partidas sem triunfos no Majestoso, contra Goiás e Operário, e atravessa sua maior sequência sem vencer na temporada – cinco jogos.
Com 29 pontos conquistados, a Ponte Preta iniciou esta rodada na 13ª colocação, vendo a distância para o G-4 (zona de acesso) aumentar para 11 pontos, enquanto a diferença para a zona de rebaixamento caiu para apenas seis.
A equipe busca reencontrar o caminho das vitórias em seu reduto para se reabilitar na competição.
Momento da Chapecoense
Do outro lado, a Chapecoense também vive momentos turbulentos na Série B.
O time catarinense vem de um jejum de 10 partidas sem celebrar uma vitória, encontrando-se dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos somados.
Apesar do longo período sem triunfos, a Chape conseguiu evitar derrotas nas últimas três rodadas, empatando todos os jogos.
Iniciando a 25ª rodada na 19ª colocação, a equipe de Gilmar Dal Pozzo, em sua quarta passagem pelo clube, busca desesperadamente sua primeira vitória sob o comando do experiente treinador para tentar se distanciar da ameaça de queda para a Série C.
Últimos jogos da Ponte Preta na temporada
Últimos jogos da Chapecoense na temporada
Últimos confrontos entre as equipes
Prováveis escalações
Ponte Preta
Provável escalação: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Sérgio Raphael, Matheus Silva e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro e Dodô; Everton Brito, Gabriel Novaes e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.
A Macaca deve ter apenas duas mudanças em relação ao empate por 2 a 2 com o Santos.
Dodô deve entrar no lugar de Elvis, suspenso pela expulsão na Vila Belmiro, enquanto o lateral João Gabriel, com três cartões amarelos, também está fora da partida.
O atacante Jeh, artilheiro da equipe com sete gols na Série B, sentiu um problema na coxa durante a preparação e foi vetado pelo departamento médico.
A Ponte Preta aguarda os resultados dos exames para avaliar a gravidade da situação. Caso Jeh não possa atuar, Nelsinho Baptista terá que optar entre escalar Matheus Régis, com Gabriel Novaes mais centralizado, ou dar uma nova oportunidade a Venicius na referência ofensiva.
Everton Brito, em recuperação de lesão muscular, segue fora do time, ainda em processo de transição física.
Por outro lado, o atacante Renato e o lateral-esquerdo Heitor Roca, recém-contratado, ficam à disposição para a partida.
Pendurados: Jeh, Gabriel Novaes, Gabriel Risso e Luis Haquin. Desfalques: João Gabriel e Elvis (suspensos), o lateral-esquerdo Jean Carlos (lesão ligamentar no joelho direito) e o atacante Everton Brito (transição física).
Chapecoense
Provável escalação: Léo Vieira; Maílton, Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Auremir, Tárik e Thomás Bedinelli; Rafael Carvalheira, Mário Sérgio e Marcinho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
O volante Foguinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será o principal desfalque da Chapecoense para o confronto em Campinas.
Além dele, Rodrigo Moledo, Ronaldo Mendes e Rômulo seguem no departamento médico, sem condições de jogo.
Pendurados: João Paulo, Mailton, Mancha, Marcelinho, Carvalheira, Daniel Cruz, Mário Sérgio e Gilmar Dal Pozzo (técnico).
Arbitragem
A arbitragem da partida ficará a cargo de Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado pelos assistentes Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN).
Fabiano Monteiro dos Santos (SP) será o quarto árbitro, enquanto Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) atuará como árbitro de vídeo.