Futebol News

Santos enfrenta Goiás em casa com pressão e técnico ameaçado

Published

on

O Santos reencontrará sua casa nesta quarta-feira, contra o Goiás, em uma situação bem diferente. O time de Fábio Carille vem de quatro derrotas seguidas na Segunda Divisão. Essa sequência negativa tirou o Santos do G4 e trouxe uma crise.

No dia 19 de maio, após golear o Brusque, o Santos era líder da Série B, com 15 pontos. Quatro rodadas depois, o time de Carille tem a mesma pontuação, mas agora está em sétimo lugar na tabela.

Nesse período, o Santos perdeu para América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário. O único jogo como mandante foi contra o Pantera, realizado em Londrina, no Paraná.

O Santos também teve baixas importantes nesse tempo. O goleiro João Paulo, por exemplo, sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, passou por cirurgia e não deve jogar mais nesta temporada.

Aposte: Santos x Goiás com as melhores odds

Por outro lado, Pedrinho, Guilherme e Furch voltaram do departamento médico e estão à disposição de Carille. A expectativa é que o trio seja titular contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), pela 11ª rodada da Série B.

Para a partida, o Santos ainda não terá a Vila Belmiro cheia. O clube cumpre punição no STJD e terá que jogar com parte do estádio interditada. O setor das organizadas ficará fechado, reduzindo a capacidade em 20%.

Com o Santos em crise, o jogo também pode definir o futuro de Fábio Carille. O treinador está pressionado e pode não resistir a um novo tropeço. Há ainda o temor de protestos da torcida caso o time empate ou perca em casa.

Para superar a má fase, Carille conta com o bom desempenho do Santos na Vila Belmiro nesta temporada. O time fez dez partidas no estádio, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foram 21 gols marcados e seis sofridos.

Mais lidos

Sair da versão mobile