Palpites de Futebol

Odd gorda para o VAR entrar em ação!

Published

on

Juventude e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2024. A partida está marcada para as 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Timão, tricampeão da competição, atualmente luta para escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e buscará virar a chave para eliminar o Juventude na mata-mata. Por outro lado, a equipe gaúcha almeja escrever mais uma página gloriosa em sua trajetória na Copa do Brasil, competição que conquistou uma vez, em 1999. Veja as odds: 


Sugestões de aposta: 

Sugestão 1: Primeiro tempo para terminar empatado (odds de 1.83) – nos jogos de ida em competições de mata-mata, as equipes costumam adotar posturas mais precavidas e, muitas vezes, a partida acaba se arrastando por muito tempo com a igualdade no placar. Além disso, o Corinthians empatou o 1° tempo em 4 de suas últimas 5 partidas como visitante. 

Sugestão 2: Menos de 2.25 gols no total (odds de 1.48) – essa opção corrobora com a anterior. Estamos apostando que as equipes serão cautelosas na primeira parte deste confronto de 180 minutos, deixando a decisão para a NeoQuímica Arena. 

Sugestão 3: Árbitro de vídeo em ação a qualquer momento (odds de 2.36) – para que essa aposta com ótimas odds seja batida, é necessário que o árbitro principal vá ao monitor do VAR a qualquer momento do jogo. 


Momentos das equipes 

Corinthians: foco dividido 

Enquanto o Corinthians celebra suas classificações sobre Grêmio, na Copa do Brasil, e RB Bragantino, na Sul-Americana, sua campanha no Brasileirão tem sido uma fonte de preocupação. Com apenas 22 pontos conquistados em 24 jogos, o Timão ocupa uma posição perigosa na tabela (18º), intensificando a pressão sobre o técnico Ramón Díaz e seus comandados. Na última rodada, a equipe paulista amargou uma derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, no Castelão. 


Juventude: força caseira 

Por outro lado, o Juventude chega confiante após eliminar o Fluminense nas oitavas de final. Sob o comando do técnico Jair Ventura, o time gaúcho busca repetir o feito de 1999, quando conquistou o título da Copa do Brasil. No entanto, a equipe vem de uma derrota por 2 a 1 contra o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, o que reforça a importância de aproveitar o fator casa no Alfredo Jaconi. 


Últimos 5 jogos do Juventude 

  • Atlético-GO 2 x 1 Juventude (Brasileirão) 
  • Athletico-PR 1 x 2 Juventude (Brasileirão) 
  • Internacional 2 x 1 Juventude (Brasileirão) 
  • Juventude 3 x 2 Botafogo (Brasileirão) 
  • Fluminense 2 x 2 Juventude (Copa do Brasil) 


Últimos 5 jogos do Corinthians 

  • Fortaleza 1 x 0 Corinthians (Brasileirão) 
  • Corinthians (5) 1 x 2 (4) RB Bragantino (Copa Sul-Americana) 
  • Fluminense 0 x 0 Corinthians (Brasileirão) 
  • RB Bragantino 1 x 2 Corinthians (Copa Sul-Americana) 
  • Corinthians 1 x 1 RB Bragantino (Brasileirão) 


Últimos 5 jogos entre as equipes 

  • Corinthians 1 x 1 Juventude (Brasileirão 2024) 
  • Juventude 2 x 0 Corinthians (Brasileirão 2024) 
  • Juventude 2 x 2 Corinthians (Brasileirão 2022) 
  • Corinthians 2 x 0 Juventude (Brasileirão 2022) 
  • Juventude 1 x 0 Corinthians (Brasileirão 2021) 


Desfalques e reforços 

Juventude:  

O Juventude enfrentará uma lista extensa de desfalques para o confronto de ida contra o Corinthians. Ao todo, 13 jogadores estarão indisponíveis, incluindo os volantes Jadson, suspenso, e Thiaguinho, lesionado. Outros nomes como os zagueiros Lucas Freitas e Rodrigo Sam, o lateral Ewerthon, o volante Luis Mandaca e os atacantes Gabriel Taliari e Gilberto também estão fora por questões físicas. 


Corinthians: 

Do lado do Corinthians, as novidades ficam por conta dos reforços recém-contratados. O volante José Martínez e o atacante Héctor Hernández, oficializados nesta semana, estão à disposição de Ramón Díaz e podem estrear contra o Juventude. No entanto, o Timão segue sem contar com Alex Santana, lesionado, além de Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, que seguem em recuperação de lesões graves no joelho. 


Possíveis escalações 

Juventude: 

Diante das baixas, o técnico Jair Ventura deverá improvisar no meio-campo do Juventude. A tendência é que Dudu Vieira e Luís Oyama sejam os escolhidos para atuar ao lado de Nenê (ou Jean Carlos). No ataque, Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronie Carrillo devem formar o trio ofensivo. 

Escalação provável: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Luís Oyama e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronie Carrillo. 




Corinthians:  

Sem desfalques tão significativos, o Corinthians pode promover mudanças por opção ou desgaste físico. A tendência é que o recém-contratado José Martínez estreie como titular no meio-campo ao lado de Raniele e Igor Coronado. Na frente, Pedro Henrique, Yuri Alberto e Ángel Romero devem formar o trio ofensivo. 

Escalação possível: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); José Martínez, Raniele e Igor Coronado; Pedro Henrique, Yuri Alberto e Romero. 


Arbitragem 

A arbitragem da partida ficará a cargo de Paulo Cesar Zanovelli Da Silva (MG), que terá Guilherme Dias Camilo (MG) e Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR) como assistentes. O VAR será comandado por Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG), enquanto Lucas Paulo Torezin (PR) atuará como quarto árbitro. 


Transmissão 

O confronto entre Corinthians e Juventude será transmitido ao vivo pelo Sportv (TV fechada) e Premiere (pay per view).

Mais lidos

Sair da versão mobile